06 novembro 2011

DOMINGO...




METABOLISMO BASAL, PRA QUE SERVE?

Vocês já devem ter notado que à medida que envelhecemos estamos cada vez mais baixos e gordos? Rs, não nesta proporção e também não como regra, porém é verdade que ao passar dos anos devemos comer cada vez menos para se manter com o mesmo peso, ao contrário que se comermos a mesma quantidade e sem exageros, além de não sumir de vez com aqueles 2kg que nos assombram durante toda a vida, notamos um acumulo de gordura na região abdominal e na região do quadril, muito comum devido aos hormônios femininos.
E estas maravilhas acontecem por causa do nosso metabolismo basal, ele é o responsável por manter-nos vivos como mínimo de energia e esta é essencial para que possamos dormir e acordar saudáveis depois de um longo período sem alimentar-se, mantendo nossas necessidades vitais em perfeito funcionamento.
Este valor mínimo de que precisamos (quantidade de caloria gasta) diminui com os anos devido à ausência de exercícios resultando na perda de massa magra gradativamente.
Resultado: quanto maior sua massa muscular, mais saudável você é, mais energia (caloria) você gasta para manter-se vivo em repouso e consequentemente menos preocupação com a balança.
Quer mais motivos que lhe convençam de que a prática da atividade física só enobrece o homem? rs



Bom treino e até a próxima!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...