26 novembro 2011

MULHERES QUE NÃO SABEM DIZER "NÃO"...

Não sabote a si mesma, cuide do que te pertence.
Mas você não consegue ser a mulher destemida e que resolve atingir suas conquistas. Prefere viver em nuvens, ventanias que descabelam o intimo e enquanto a vida passa, seus melhores segredos continuam lacrados, e já é tempo de ser mais saudável e entender que consegue tudo, mulher - virar a página e tomar consciência de que não consegue dizer “não” e fica a satisfazer pessoas que não merecem o que de melhor possui.
Vai para cama por misericórdia, no fundo o desejo era de dizer: “não quero”. Mas se proteger? Quando foi que aprendeu as linhas preciosas desse tema?
Beija porque depois nunca mais vai ver essa pessoa? Ah, querida, beija, mas beija porque gosta do homem, porque o admira, porque sentiu desejo, caso contrário, aprenda a dizer “não”. Por que viver momentos efêmeros e que nada acrescentam? Folia? Acho até legal viver certas aventuras, mas se costuma estar nelas e nenhum acerto de contas é feito com o destino próspero, está na hora de baixar o programa e começar a estudar a rota da felicidade real.
Quantas vezes, caiu na conversa mole de caras que dizem estar em um relacionamento, mas querem terminar? Quase todas nós já acreditamos nesse blábláblá. Sentindo-se importante, tenta esperar que ele resolva o caso. Que caso? Se existe ou não, saiba mulher, que essa estratégia barata é do “século estragado” e ainda persiste até o de hoje que se diz inovador, moderno e contemporâneo. Na tecnologia, sim, concordo, mas nos sentimentos, bem, ainda existem pessoas que dizem “sim” a qualquer convite e se destroem.
Mulher que não sabe dizer “não” é a que deixa o tapete por onde passa enrolado, porque adora tropeçar. Chora demais quando a melhor arma é apontar a lança para o alvo confortável o bastante para atingir o potencial.
Mulher que só diz “sim” é sua versão barata, a que age com atitudes que desqualificam a imagem. Não sabe se defender porque quer ficar triste, se magoar e pouco faz por si mesma.
Já é hora de tirar a vestimenta de coitadinha e sair com a própria pele. A pele que reveste sua riqueza, porque o que fez até o momento foi desfazer de suas forças e honrarias.
Texto forte, mas se queria um melancólico para passar as mãos em letras em sua cabeça e mais ali à frente tropeçar, bem, essa não é a amiga que lhe escreve. Teria que procurar outra para ler seus textos.
Mulher que não sabe dizer “não” se protege quase nada. Diz “não” para boas oportunidades, amizades bacanas que tentaram ser parceiras, mas preferiu trair e deixar para lá. Faz o movimento de expulsão para os desafios e prefere caminhar no limbo, lugar que a faz ter a ilusão da estabilidade. Gosta de momentos fugazes, diz “sim” para os “blefadores”, homens farsantes e que nada acrescentam à felicidade.
Espero que você esteja em outro patamar. E se isso ainda não acontece, leia e releia o texto até que te toque profundamente. Seja pela raiva, pelo choro, pela motivação, não importa. O meu objetivo é poder traçar sinais gráficos em seu coração - a rota para que UMA grande mulher seja líder de si mesma e não a que anda com as rédeas curtas, a que imagina ser de qualidade.
Você é maravilhosa e só precisa acreditar. Talvez caia em armadilhas discretas e tantas outras vezes nas que se apresentam como caldeirão da “morte”. E se deseja se afastar de disfarces, de tentativas dos mascarados que escondem a cara na hora “H”, não colecione figurinhas com as faces de homens farsa que só estão por a procura de menininhas frágeis. Pois é, essas que não sabem dizer “não” e quando dizem “sim”, depois ficam a deitar com seu par constante, o tal chamado: Desespero.

texto: BETHE VALENTIM



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...