03 julho 2011

DOMINGO...

MINUTO FITNESS...


"LOMBALGIA"



CORRER, CORRER, CORRER...
Os adeptos a essa modalidade vem crescendo vertiginosamente.
Até o início desta década, eram menos de 100 provas anuais atualmente, são mais de 600 corridas todos os anos. Estima-se que existam no país mais de 4 milhões de corredores, sendo que pelo menos 300 mil disputam corridas de rua.
A corrida é um esporte que não exige habilidade específica, por isso tão popular, porém se levarmos em conta a % de praticantes e a % de lesões é diretamente proporcional, mas devemos ter ciência de que algumas pessoas que não estão preparados para correr saem por ai à procura exacerbada pelo bem estar. Podemos nos precaver de alguns incômodos causados pelo despreparo impedindo-os em dar continuidade à atividade.
A mais comum das queixas entre os praticantes é a LOMBALGIA (dor na região lombar), estas dores são provenientes da falta do fortalecimento das musculaturas superficiais e profundas localizadas na região da coluna, conhecida como CORE, é esta musculatura que ajudará a distribuir de forma mais harmônica a força para os membros inferiores responsáveis por movimentos básicos como flexão, extensão e rotação trazendo mais eficiência a parte mecânica dos movimentos que são os responsáveis pela dor lombar, portanto, não basta só correr temos que nos preparar adequadamente como qualquer outra atividade física, alongando, fortalecendo toda a cadeia muscular e não só a exigida aparentemente.
Lembre-se o corpo é um sistema complexo e inteligente, não podemos priorizar como partes isoladas.

BOM TREINO E ATÉ A PRÓXIMA!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...