25 julho 2011

HEH...DEPOIS DE DOMINGO

MINUTO FITNESS:


Malhar

no inverno,

que preguiça...






O inverno chegou e a preguiça de malhar também!
Porém, depois das informações importantes ao longo deste post você conseguirá ver a malhação de inverno sob outro prisma.
Você sabia que malhar no inverno você gasta mais calorias?
Isto ocorre devido ao elevado consumo de energia para se manter aquecido (temperatura média corporal) acrescido de um gasto a mais que é a atividade física é matematicamente fácil de entender.
Não devemos deixar para setembro a procura de academias para entrar em forma, devemos manter a regularidade da prática dos exercícios para que não volte ao zero, fazendo com que seu caminho seja longo a conquista dos teus objetivos.
Todos os exercícios indoor são os ideais para a prática neste período de baixas temperaturas, como pillates, musculação, aulas coletivas em salas de ginástica, bike indoor, artes marciais etc... Além de combiná-los sempre aos exercícios aeróbios por 20 minutos no mínimo diariamente.  Alongamentos? Você gosta? Então faça! Combine exercícios que lhe tragam prazer aos que você deve realizar para manter sua saúde em perfeito estado.
É comum consumir alimentos mais calóricos ricos em carboidratos e gorduras durante esta estação, por isso dê preferência a iniciar sua refeição com caldos e em seguida ingerir o prato principal, o mesmo já se faz naturalmente no verão com a ingesta de saladas.
Fique dê olhos abertos, gastamos mais calorias diariamente e perdemos menos água através do suor, portanto não descuide do consumo de água para facilitar o bom funcionamento do intestino e hidratar o corpo de maneira geral. Uma dica valiosa, se você gasta mais calorias diariamente e sem esforço, aproveite para perder aqueles quilinhos a mais continuando a praticar sua atividade física normalmente, mas é claro! Sem compensar no consumo de calorias, porque se sabe que para emagrecer a fórmula é simples:
gastar mais e consumir menos.

Bom treino e até a próxima!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...