17 julho 2011

AH!!! MULHERES....




A culpa é da pílula! Desde a invenção da pílula anticoncepcional a mulher adquiriu o poder de escolha e exatamente nos anos 80 a mulher invade o mercado de trabalho significativamente, mas com uma sobrecarga enorme que é ser competente profissionalmente, boa mãe e uma mulher atraente aos olhares masculinos...ou femininos? Estas últimas cruéis e muito mais exigentes não admitindo falhas, celulites e os 2 quilos a mais na balança.
Hoje vivemos numa sociedade bulímica, sendo classificada pela aparência nos tornando facilmente uma cidadã de 2ª categoria caso não estivermos dentro dos padrões e com isso vem o sofrimento, as cobranças desleais e as loucuras de dietas e chás milagrosos, tudo em busca do corpo perfeito.
Hoje associamos a mulher bem sucedida e com ótima autoestima a mulher magra e sarada, além da aparência jovem. Na verdade sempre achamos que o corpo alheio é melhor que o seu, mas como reverter esta realidade? Em 1º lugar diminua a expectativa e olhe melhor para o que tens, e não se esqueça de agradecer a DEUS pela perfeição, que é seu “corpo”. Você sabia que comer com culpa engorda? Portanto, relax! Já se deu conta que utiliza a balança como faz com os demais hábitos de higiene, como pentear os cabelos e escovar os dentes? isto é normal? Acredite! Você tornou-se refém da vaidade.
Se 96% das mulheres tem celulite e 4% irão ter, como você pode ter a pretensão de não querer e se sentir tão culpada caso já tenha? Na verdade queremos nos igualar aos homens em tudo, até na celulite, pois é eles não tem e porque sermos como homens, devemos lembrar que somos feitas repletas de hormônios e muito femininas, mas vivemos aprisionadas aos padrões estéticos nos trazendo frustrações e uma falsa felicidade. Porque não adotarmos o equilíbrio definindo o “peso feliz”, permitindo nossas relações sociais mais sadias, carregando um corpo aliado, parceiro, um corpo que acompanha você e faz com que acredite que a verdadeira felicidade esta atrelada a um conjunto não isoladamente, resumido na definição de um corpo magro e sarado. 



Sempre lhe desejo
bom treino,
hoje apresento
um momento de reflexão
sobre a verdade entre
felicidade X beleza.



Até a próxima!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...