Quando falamos em exercícios aeróbios associamos a atividade ao emagrecimento, certo? Em partes, os exercícios aeróbios são somados as atividades estritamente musculares com eficiência na queima de gordura após a mesma, podemos também praticar atividade aeróbia para tratamento de patologias cardíacas com controle da frequência cardíaca (acompanhada por um profissional especializado e prescrito as devidas recomendações pelo médico)e finalmente para as pessoas que desejam emagrecer. O que vai diferenciar as três principais maneiras de distribuição da atividade é seu objetivo. Portanto não se prenda a receitas pré- fixadas , cada um tem sua individualidade e necessidade. Vejamos abaixo algumas sugestões:
EMAGRECIMENTO: atividades intervaladas com duração mínima de 40 minutos (exercícios aeróbios + exercícios musculares);
PREVENÇÃO: 20 minutos após a atividade muscular diariamente;
PATOLOGIAS: exercícios de baixa e/ou media intensidade continua, ou seja, sem variação de velocidade e/ou inclinação com controle da frequência cardíaca através do monitor cardíaco.
Lembre-se: COM UM CORAÇÃO FORTE CONSEGUIMOS PREVENIR POSSÍVEIS DOENÇAS, IRRIGAR MELHOR OS MÚSCULOS QUANDO SOLICITADO RETARDANDO A FADIGA MELHORANDO CONSEQUENTEMENTE A CIRCULAÇÃO. mais nºs de fibras musculares, portanto, mais fibras, mais contrações, mais resultado. Outros fatores como a concentração e a respiração também são importantes e se a execução do exercício for ideal conseguimos evitar futuras lesões.
ATÉ A PRÓXIMA E BOM TREINO!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário