07 novembro 2010

DOMINGO...

MINUTO FITNESS  "EXECUÇÃO 100%"
Quando resolvemos voltar para a academia mesmo que esta seja uma atitude um pouco tardia, nos preocupamos com a roupa que vamos usar, horário mais conveniente e profissional que vai nos orientar  na missão árdua durante estes últimos 3 meses mas... na ânsia em buscar o corpo perfeito devemos  priorizar itens  importantes para que o saldo final seja positivo.
Além do acompanhamento nutricional citado anteriormente e a obrigatoriedade de atividade aeróbia após a musculação(20 minutos) a execução do exercício considero um dos itens mais importantes na análise da atividade física.  
PORQUE A EXECUÇÃO DOS EXERCÍCIOS SÃO  IMPORTANTES?
Com um melhor aproveitamento do exercício conseguimos recrutar mais números de fibras musculares, portanto,  mais fibras, mais contrações, mais resultado.
Outros fatores como a concentração e a respiração também são importantes.
E QUAL A EXECUÇÃO 100%?
Realizar seus exercícios na sua amplitude total ( lembrando que cada pessoa tem suas limitações físicas) e a velocidade com que se executa o exercício na fase concêntrica (vence a sobrecarga) e excêntrica (volta a posição inicial) sem esquecer da individualidade biológica, não temos receita definida para prescrever a velocidade, mas temos um parâmetro de que se a carga for menor que
seu corpo pode gerar um resultado positivo a velocidade irá ser maior e possivelmente o exercício estará sendo executado de modo  descontrolado.
Portanto,
SOBRECARGA INSUFICIENTE = velocidade maior/execução deficiente,
SOBRECARGA IDEAL = velocidade controlada/ execução satisfatória.

LEMBRE-SE: Malhar conversando, totalmente disperso, faz com que a execução dos  exercícios
fiquem  comprometidos. Seu cérebro esta diretamente conectado com seus músculos, concentre-se,  lhe garanto que os resultados serão surpreendentes.
ATÉ A PRÓXIMA !!!
BOM TREINO!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...