20 junho 2011

MINUTO FITNESS

BALANÇA
x
EMAGRECIMENTO
x
EXERCÍCIOS AEROBIOS


Olá!
Muita gente esta acompanhando ZECA CAMARGO na televisão e na 1ª e 2ª semana ele andou mal humorado e começou a ficar desestimulado porque quando foi se pesar só havia perdido 100gr.
Daí pra frente não se usou mais a balança, vocês notaram?
Pois é, emagrecer não significa reduzir números na balança simplesmente, mas reduzir medidas, pois o volume de gordura é diferente do volume muscular, visto que pessoas que malham pesam mais que as que fazem dieta sem exercícios. È verdade também que estes tais “números irresistíveis” na balança aparecem mais rapidamente no segundo caso, devido a eliminação de líquidos promovendo uma redução das células gordurosas (murcham), porém, não as eliminando voltando a inchar caso a pessoa voltar a se alimentar de forma indevida.
Estes equívocos sobre emagrecimento também se dão em relação aos exercícios aeróbios, onde a maioria da população prioriza os mesmos durante este período. Na verdade errado não esta, porém pra chegar ao seu objetivo que é emagrecer com saúde e consequentemente apresentar uma estética corporal que lhe agrada, este caminho será mais longo, pois após o emagrecimento você introduzirá os exercícios para fortalecer a musculatura e gerar resultados positivos elevando sua autoestima.
Mas se você estiver acompanhando o minuto fitness lembrará que por inúmeras vezes citei os exercícios intervalados como os queridinhos de um corpo magro e definidos.
sabe por quê? 
Você gasta mais energia durante os circuitos devido a manutenção da frequência cardíaca elevada durante todo o treinamento, resultando em mais calorias gasta em menos tempo, visto que no treinamento tradicional você faria 40 minutos de exercícios aeróbios mais 30-40 minutos de exercícios musculares. Fala sério, você ainda tem tempo pra isso?
  
BOM TREINO E ATÉ A PRÓXIMA!
 


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...