01 maio 2011

DOMINGO...

FITNESS  CONTEMPORÂNEO


O mercado fitness de saúde e bem estar, ferve em todo Brasil e no mundo. Recentemente no congresso internacional de fitness foi dada a informação de que um empreendedor em São Paulo esta viabilizando a abertura de uma mega academia no meio de três grandes espaços localizados nas proximidades.
Audácia? Pode ser, mas no mínimo sentiu a possibilidade em ganhar um mercado que fatalmente esta deficiente na região. E falando em saúde, atividade física e tendência, a ginástica funcional chegou pra ficar, não se fala outra coisa no mundo fitness. O destaque da modalidade foi amplamente enfatizada seguindo a tendência mundial, vendendo a ideia em dar de presente um corpo mais inteligente e com isso fomentou todo mercado: aulas, venda de materiais e formação de profissionais capacitados. Os exercícios funcionais sempre teve espaço dentro do dia a dia de atletas de alto rendimento, hoje esta presente na rotina de deficientes (cadeirantes) e o público infantil, a fim de trazer-lhe de forma mais dinâmica e lúdica a atividade pra dentro das escolas mais antenadas permanecendo dentro do mercado competitivo.
Foram também criadas aulas com 30 minutos de duração (ideia muito utilizada nos anos 90 com aulas de glúteo e abdomem) para atender as pessoas que não disponibilizam de muito tempo, a fim de fortalecer essencialmente a musculatura do “CORE” (músculos do abdomem e os mais profundos, que atuam diretamente na manutenção de uma excelente postura) e complementar as séries feitas na musculação.
Como você, apresento o fitness contemporâneo.
Atualizar-se é essencial em qualquer área, ao escolher um profissional certifique-se de sua formação, seu corpo agradece!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...