22 janeiro 2012



3 DICAS PARA NÃO DESISTIR
DA ATIVIDADE FÍSICA


Muitos estão de férias, as horas do dia passam e o calor dentro de casa aliado à sensação de quilos a mais engordados com os exageros na alimentação e nas bebidas fazem com que finalmente a pessoa queira colocar em prática aquela velha promessa: começar a fazer atividade física.

Para que isso não seja, mais uma vez, um desafio deixado de lado, temos que adotar pelo menos 3 costumes básicos resultando de forma positiva nesta árdua missão:

1. estar bem acompanhado: praticar atividade física com pessoas queridas como amigos para poder rir juntos durante os exercícios tornando-os menos extenuantes, namorados para conversar sobre seu dia durante as atividades aeróbias. Enfim, o tempo gasto para a malhação será mais prazeroso tanto praticados indoor quanto outdoor;

2. escolher o local para a prática dos exercícios perto de casa: diminui o risco da falta evitando o transito e a preguiça;

3. priorizar o prazer e não a estética: faça o que gosta, não faça exercícios só porque estão na moda. Para adaptar-se e tornar a atividade física um hábito em sua vida, você tem que sentir prazer, liberando endorfina resultando em felicidade e a consequência disso tudo é a melhora da autoestima.

Algumas atitudes simples e possíveis de serem cumpridas lhe trarão sucesso nesta nova empreitada.


Bom treino e até a próxima!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...