E AGORA?
Passou o ano todo malhando e agora que faltam menos de 3 meses para o verão se machucou?
Isso é comum devido a alguns fatores que aparentemente parecem desprezíveis, mas são indispensáveis, estou falando da atenção na execução dos exercícios e dos exageros em geral. Quando malhamos não exercitamos o corpo somente, quem comanda esta máquina para levantar peso, alongar-se e fazer suas atividades diárias é seu cérebro, portanto é indispensável à concentração para evitar possíveis transtornos com lesões que seriam evitadas se você deixasse de conversar com sua amiga ou com aquele seu paquera durante a execução do exercício.
Controle sua ansiedade e opte para as conversas paralelas durante os exercícios aeróbios, além de o tempo passar mais rápido, por ser exercícios repetitivos e de menor sobrecarga o risco de lesão é diminuído, ok?
A questão dos exageros me refiro as sobrecargas (peso) e ao tempo gasto na academia (volume de exercícios e atividades).
Na ânsia de conseguir resultados mais rápidos o aumento da sobrecarga sem a devida progressão induz a praticante diminuir a amplitude e a execução do movimento consequentemente ser deficiente aumentando o risco de lesões.
O mesmo ocorre devido ao aumento da pratica de atividades, series gigantes de musculação e incansáveis minutos nas esteiras e transportes num só dia.
Lembre-se: Tudo que é de mais, vira sobra! Resultado? Semanas em repouso...
Bom treino e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário