DÊ UM TEMPO!!!!
Entre uma aula e outra escutei de uma lindinha fitness que estava malhando glúteo e posterior porque no dia anterior havia malhado perna, mas o que ela esqueceu é que o bumbum esta grudadinho na perna, portanto cuidado!
Ao invés de aumentar seu musculo estará catabolizando, ou seja, perdendo massa magra (músculo) devido à distribuição das séries estarem errada.
Abaixo você encontrará algumas sugestões para conseguir melhores resultados, ok?
* 3x semana:
Some a serie de braço ao trabalho específico de glúteos, ou seja, deixe para fazer 4 apoios com caneleiras neste dia. Os outros dois dias malhe perna completa (posterior e anterior);
Dê prioridade a sua deficiência, se for anterior malhe 2 dias somado como trabalho de glúteo especifico com a adição do “STIFF” e 1 dia apenas de posterior somado a serie de braço, caso for o oposto siga a mesma sugestão apenas substituindo o anterior pela prioridade do posterior de perna.
*4x semana:
Podemos fazer um trabalho alternado onde a cada semana muda-se a ordem dos grupamentos a serem malhados. 1º semana malhamos perna completa, braço e especifico para glúteos, descanso ou só aeróbio, repetimos perna completa e finalizamos a semana com a serie de braço específico para glúteos. Na 2ª semana malhamos posterior e braço, anterior e glúteo específico, descanso e repetimos a sequência e ainda 3ª semana posterior e glúteo especifico, anterior e braço, descanso e segue o mesmo nos dias seguintes.
*Todos os dias:
A sugestão aqui é manter-se mais definida para o verão, portanto eu faria na segunda: perna completa finalizando com 20 min de aeróbio, terça: circuito de braço e glúteos intervalados com corrida, quarta: circuito aeróbio ou spinning, quinta: perna completa com 20min. de aeróbio, sexta: idem a terça e sábado um circuito de corrida e caminhada na areia e domingo descanso. Caso você não queira priorizar o aeróbio é só seguir a sequencia sem o descanso na quarta, ou seja, seg., qua e sex: perna completa e ter e qui: circuito de braço e glúteos.
Atenção!!!
São apenas sugestões e não receitas milagrosas. O descanso também faz parte do treinamento e de bons resultados.
Bom treino e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário