28 agosto 2011

DOMINGO...



ALONGUE-SE !

Alongamento antes ou após os exercícios?
Ainda não existem resultados científicos que afirmam seu benefício.
Alguns se sentem bem em alongar, outro não tem o hábito e para muitos é alongar significa prevenir lesões, principalmente para treinadores de alta performance.
Diante da dúvida o melhor a fazer é o que seu corpo pede, os cientistas afirmam que mau não faz, portanto a opção é sua.
Nos dias de hoje, atividades como alongamento, ioga, pilates entre outras, dentro da linha do BEM ESTAR, estão em evidência no mundo todo.
São exercícios com função terapêutica, anti-stress etc...além de proporcionar ao praticante melhores condições de equilíbrio, amplitude articular, resistência muscular e melhora da autoestima.
Quer mais?
Então, mexa-se!
Qualquer atividade que tire seu corpo da zona de conforto esta gerando gasto calórico significativo para que se tenha uma mudança visível (fisiológica e muscular) dentro de algumas semanas.
Não esqueça!
Além destas atividades que lhe proporcionam mais prazer, não esqueça: o trabalho de fortalecimento muscular realizado na academia com a musculação, são de extrema importância para prevenir lesões e diminuir o risco precoce da osteoporose.
Alongue-se e Bom Treino!
               

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...