15 agosto 2011

MINUTO FITNESS


1 é pouco, 2 é bom e 7 vezes por semana é inviável...
...até DEUS descansou quando fez o mundo!

Partindo deste principio fica fácil responder a pergunta:
Quantas vezes por semana devo praticar atividade física?
Para os iniciantes 2 a 3 vezes por semana conseguimos um bom trabalho, já a partir de um período de adaptação (+ ou - 3 meses), dependendo da frequência do praticante, passamos para 4 ou 5 vezes, porém, para os mais exigentes até 6, pois não podemos esquecer-nos do descanso que também faz parte dos resultados positivos.
Para aqueles que dizem sempre não terem tempo para malhar me perguntam se 1 vez por semana adianta malhar e digo que NÃO! 
Não consigo gerar resultados fisiológico nem estético porque o tempo de estimulo muscular é menor que o tempo de descanso.
Devemos utilizar o descanso como forma de recuperação para outra sessão de treinamento, para que consigamos repor as fontes energéticas e recuperarmos parcial ou totalmente a musculatura exigida, porém o estimulo terá que ser logo em seguida a este tempo de descanso, em média 12,24 e dependendo da intensidade do treinamento até 48hr.
Vale a pena lembrar que temos o descanso ativo, que nada mais é que uma atividade de baixa intensidade, comparado a que você pratica, porém lhe trás imenso prazer. Como exemplo: nadar, surfar, fazer ioga, aula de alongamento etc...

Bom treino e ate a próxima!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...