07 agosto 2011

DOMINGO...

SAIA DA PRATELEIRA,
                                                                                                                                                         AGORA É A HORA!!!




Nada de deixar pra depois, chegamos em agosto e a partir de setembro devemos estar com nossa rotina de exercícios e uma dieta balanceada, dispensando o ócio e nos livrando pouco a pouco de gorduras e açucares que não nos trazem benefício algum.
A partir deste mês devemos aumentar o volume de treinamento mantendo-se baixa intensidade priorizando os exercícios aeróbios, portanto passaremos um tempo maior na academia devido as series de resistência ser um pouco mais demoradas, os aeróbios deverão ser obrigatórios todos os dias no mínimo 20 minutos após a atividade sem contar com os minutos iniciais utilizados como aquecimento.
As atividades que lhe trazem mais prazer como dança, alongamento, aulas de abdominais, lutas entre outros se somam a atividade citada anteriormente e não as substituindo, a opção acontecerá somente a partir de novembro.
Para os já treinados, as atividades aos poucos deixarão de serem tão extenuantes em relação ao peso e começarão a executar suas series utilizando estratégias diferentes mantendo a intensidade, porém deixando de ser series isoladas, podendo dar lugar aos treinamentos ondulatórios. Os exercícios aeróbios mesmo para aqueles que desejam hipertrofia não deverão ser extirpados dos treinamentos somente corretamente distribuídos.
Para aqueles que são sedentários, não desanime!
Nunca é tarde para começar...
Inicie com caminhadas de 30 minutos no calçadão 3x semana, após 1 mês realize a mesma caminhada todos os dias para depois aumentar o tempo de duração, ok? Assim seguirá gradualmente, se puder acrescente atividades como pilates, ginastica funcional, dança e alongamentos são ótimas opções para quem nunca pensou em fazer atividade física.

Bem, agora não tem mais desculpas!!!
Deixe de preguiça e vem comigo, seu corpo agradece!

Bom treino e até a próxima!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...