21 agosto 2011

DOMINGO...



MINUTO FITNESS:

HIPOTENÇÃO  POSTURAL





Já deve ter acontecido com você!

Quando estamos malhando e mudamos subitamente a posição do corpo ocorre a diminuição da pressão arterial denominada hipotensão postural.
As malhadoras de plantão, que nestes meses que antecedem o verão intensificam o trabalho muscular especificamente para os glúteos, tendem a sofrer deste incômodo por estarem durante muito tempo agachadas, sentindo tonturas ou a visão turva, porém, esta é uma sensação que passa em alguns segundos.
Mas, devemos tomar cuidado!
A intensidade pode variar de pessoa para pessoa chegando ate mesmo a cair... porém, é o que ocorre mais comumente em pessoas que não estão condicionadas fisicamente. Pode ocorrer também em pessoas desidratadas, depois de uma prova de endurance, devido a ingestão de altas doses de diuréticos, apresentando quedas de pressão ao mudarem subitamente de uma posição para outra.
Dica importante, quando forem combinar exercícios de alta intensidade, ou seja, que exijam grupamentos musculares maiores, escolha para somar a estes os exercícios menos intensos como cadeiras extensoras, flexoras, abdutoras e adutoras entre inúmeras opções, para que o retorno venoso seja feito de forma mais branda e diminua a possível hipotensão postural.
Bom treino e até a próxima!



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...