30 janeiro 2011

DOMINGO...


MINUTO FITNESS:


EXERCÍCIOS OU PESSOAS


PROIBIDAS?




Num encontro de LuLuzinhas num restaurante em plena Aleixo Neto (Espírito Santo) surgiu a reclamação, dentre tantos assuntos, do aparecimento de uma hernia de disco devido as atividades físicas executadas indevidamente, por uma das lindinhas de plantão. E aproveitando este interesse e frequência com que estes e outras lesões têm-se ocorrido vou falar um pouco sobre os vilões da musculação.
Temos que esclarecer que não existem EXERCÍCIOS PROIBIDOS, porém existe sim PESSOAS PROIBIDAS EM EXECUTA-LOS.

AGACHAMENTOS:
Para fazer um agachamento total (além de 90º) preciso ter ligamentos e tendões sadios, além da musculatura envolvida fortalecida , caso contrário devemos executar o mesmo exercício dentro de suas possibilidades, ou seja, somente 30º ou mais comumente até 90º. (indicados para alunos de todos os níveis)

SUPINOS:
Exercício específico para os peitorais, porém o risco de lesão acontece comumente nos deltoides(ombros) que não é a musculatura principal, mas também envolvida quando executado, portanto a solução é realizar o movimento sempre com o auxilio de uma 2ª pessoa. (todos os níveis)

STIFF ( levantamento terra):
O REI do bumbum...
não pode faltar numa rotina de exercícios para as mulheres.
Considero o exercício mais difícil de se executar corretamente devido aos inúmeros detalhes tornando-se complexo e indispensável, porém , a lombar e musculo posterior da coxa é solicitado de tal forma que é indispensável tê-los aptos a executar o movimento. (alunos intermediários e avançados)

DESENVOLVIMENTO:
Adorado pelos homens, porém dispensáveis, mas caso não deseje deixar de tê-lo em sua rotina, dê preferência a executá-lo pela frente do rosto para diminuir a rotação externa do ombro, consequentemente estará amenizando a ação do” MANGUITO” que diante de uma inflamação provoca fortes dores no ombro.

CONCLUSÃO:
Existem pessoas proibidas em executar determinados exercícios devido a sua condição física atual, lesões pré-existentes, sedentarismo e outros.

Bom treino e Até a próxima!!!
Dúvidas?
Envie por e-mail , sua resposta será publicada no próximo minuto fitness.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...